Quando temos algum desequilibrio em nosso corpo acontece uma alteração no pH tornando-o mais ácido permite o surgimento e reprodução de vírus, e onde o pH é mais alcalino, o de bactérias. Havendo a polarização dos tecidos, ou seja, quando ficam extremamente ácidos ou alcalinos, ocorre a doença.
Na prática, o Biomagnetismo restabelece o equilíbrio do sistema imunológico do corpo humano, formando um campo magnético que não permite a reprodução de vírus, bactérias, fungos e outros causadores de várias doenças.
Através do reconhecimento de pontos alterados de energia no organismo que são detectados por meio de ímãs, o Biomagnetismo identifica as partes do corpo submetidas à distorção e as corrige. Para isso é realizada a aplicação de diversos ímãs nas regiões afetadas.
Dependendo do problema a ser tratado, os ímãs podem ficar nos pontos alterados de 10 a 30 minutos. Essa técnica vem sendo utilizada cada vez mais no Brasil e no mundo todo por não ser muito invasiva e não custar tão caro.
Quais profissionais podem aplicar a técnica do Biomagnetismo?
Qualquer pessoa que seja ou não da área da saúde, pode fazer um curso de Biomagnetismo. Terapeutas que já utilizam outras técnicas podem aplicar o Biomagnetismo, complementando seus tratamentos e, assim, oferecendo muita mais qualidade de vida para seus pacientes.
Qualquer pessoa que se interesse em conhecer e aprender a técnica poderá fazer um curso que o qualifique para desenvolver essa prática.