Algumas Dúvidas sobre o Biomagnetismo:
- É um procedimento indolor, uma vez que os ímãs utilizados no tratamento não estão conectados a nenhuma máquina e, portanto, não provocam nenhum tipo de reação de dor ou incômodo físico no paciente que está sendo submetido ao Biomagnetismo.
- Essa terapia com ímãs foi desenvolvida pelo Dr. Isaac Goiz Duran, médico mexicano que também atuou como fisioterapeuta.
- O Biomagnetismo não age onde tenha havido danos estruturais no organismo.
- Para determinar a duração do tratamento, deve ser levado em consideração a idade do paciente, o tempo em que a doença se manifestou, e os tratamentos recebidos anteriormente.
- A primeira sessão leva em torno de 1 hora, para que possam ser detectados todos os pontos em desequilíbrio.
- As mudanças podem ser notadas a partir da segunda sessão em casos menos graves.
- Já em casos de doenças crônicas, serão necessárias pelo menos 5 sessões para que os resultados comecem a aparecer.
- Como em qualquer outro tratamento, o resultado poderá variar de acordo com o paciente e suas manifestações.
Qualquer pessoa pode usar a terapia do Biomagnetismo?
A resposta para essa pergunta é sim, porém, em alguns casos, a técnica não é indicada. Pacientes com marca-passos, grávidas, pessoas que fazem ou já fizeram radioterapia ou quimioterapia, não devem se submeter ao tratamento. Por ser uma técnica pouco invasiva e que não causa nenhum efeito nocivo, pode ser aplicada em indivíduos de qualquer idade e até em animais.
Além disso, o Biomagnetismo pode ser associado a outras terapias como, por exemplo, Acupuntura, Homeopatia, Reiki, Florais, e Naturopatia. O mesmo poderá também ser utilizado com tratamentos alopáticos.
Ao contrário do que muitos possam pensar, o Biomagnetismo não faz uso de equipamentos de alto custo, no que impacta positivamente nos custos para quem adere ao tratamento, que se torna uma alternativa cada vez mais eficaz pra tratar uma série de problemas de saúde.